sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Sexta-Feira 13 (1980)

Na sexta-feira, 13 de junho de 1958, dois monitores do acampamento Crystal Lake , Claudette e Barry, saem do trabalho para um encontro "romântico". Eles são descobertos e assassinados por um assaltante despercebido.
Duas décadas mais tarde, o acampamento está se preparando para reabrir. Na cidade um maluco, Crazy Ralph, adverte Annie sobre o "acampamento da morte" que foi amaldiçoado com a morte, mas Annie continua o seu caminho para o acampamento. Neste mesmo local, um caminhoneiro, Enos, fala-lhe sobre os acontecimentos do acampamento: os assassinatos em 1958, um garoto afogado em 1958 , os incêndios e a água ruim que frustrou as tentativas de reabrir o acampamento. Annie, em seguida, pega uma carona com a pessoa errada, que a persegue pelo bosque e corta sua garganta.

No acampamento Crystal Lake, Steve Christy está ansioso para seus monitores Marcie, Jack, Ned, Brenda, Bill e Alice chegarem para começar a preparação para reabertura do campo. Depois que tudo está pronto, Steve sai para uma missão urgente na cidade. Os monitores trabalham por mais algum tempo, em seguida, pausam para nadar. Depois de um susto com afogamento, uma cobra em uma cabine e visitas de oficiais da lei e Crazy Ralph, Ned vai investigar um barulho em uma das cabines, e não sai.
A tempestade começa e Marcie e Jack procuram abrigo na mesma cabine, onde fazem amor em um beliche. Enquanto isso, Brenda, Bill e Alice se divertem com um jogo excitante de monopólio. Após fazer amor, Marcie sai para o banheiro e Jack permanece na cama. Uma gota de sangue pinga sobre Jack, e antes que ele possa se dar conta da situação, a mão do assassino sai debaixo da cama, segura a cabeça dele e atravessa o peito dele com uma flecha. Marcie, enquanto está no banheiro, percebe a entrada de alguém e pensa se tratar de Jack. Ela sai do banheiro e vai investigar nos chuveiros, e acaba por ser assassinada, com um machado em seu rosto.
Batidas das janelas abertas na cabine principal interrompem o jogo de Brenda, Bill e Alice. Brenda corre para fechar as janelas em sua cabine. Na cidade, Steve termina sua refeição no restaurante local e começa a viagem de voltar para o acampamento. De seu camarote, Brenda ouve uma criança chorando na floresta e trovões na tempestade. Ela andava vagarosamente pelo local por causa da chuva, um grande arco de repente é iluminado, com Brenda em pé na frente dos alvos.
Alice acha que ouve um grito, ela e Bill vão investigar. Encontram um machado sangrento na cama de Brenda. Os telefones estão fora de área e não vão funcionar, então eles decidem voltar para a cabine principal para sair da chuva. Entretanto, o jipe de Steve deslizou para fora da estrada. Um carro de polícia passando lhe dá uma carona para parte do caminho, e ele anda o resto - só para encontrar o assassino, que Steve reconhece , antes que de ser esfaqueado no estômago.
De volta ao acampamento,não chovendo mais, Bill vai checar o gerador, enquanto Alice tira um cochilo. Quando ela acorda, ela vai procurar Bill no gerador, mas descobre seu corpo na porta crivado de flechas. Ela retorna para a cabine principal e se assusta quando o cadáver de Brenda é jogado pela janela. Ela foge e corre para Pamela Voorhees, uma velha amiga dos "Christys"(Steve do acampamento Crystal Lake).
Alice fica sozinha contra Pamela, cujo filho Jason fora afogado no acampamento Crystal Lake, em 1957 (por negligência dos monitores). Pamela se revela a assassina, que queria vingar a morte de Jason, e por isso assassinou todos os monitores do acampamento. Alice a confronta, as duas iniciam uma luta, que se estende até para perto do lago. No lago, Alice imobiliza Pamela, e decapita a psicopata com um facão. De manhã, Alice é encontrada por policiais, dentro da canoa, vagando pelo lago. Jason sai do lago e vira a canoa. Alice cai dentro da água, mas acorda gritando no hospital e pergunta pelo garoto(Jason). Os policiais afirmam que não há ninguém no lago, e Alice afirma que ele ainda está lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário